As mulheres ainda são sub-representadas em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). Na última década, governos e instituições acadêmicas desenvolveram iniciativas e políticas para aumentar a participação das mulheres em STEM. No entanto, raramente são publicadas de forma aberta e estruturada. Esta proposta de pesquisa apresenta um plano para desenvolver uma plataforma de dados abertos de políticas e iniciativas existentes que promovem a igualdade de gênero em STEM em três países da América do Sul, Bolívia, Brasil e Peru, com ênfase em áreas de tecnologia. Este projeto, financiado pelo governo canadense, possui três fases de 2022 a 2025.
Autores:
Maciel, C., Guzman, I., Berardi, R., Caballero, B. B., Rodriguez, N., Frigo, L., Salgado, L., Jimenez, E., Bim, S. A. and Tapia, P. C.
Referência:
Maciel, C., Guzman, I., Berardi, R., Caballero, B. B., Rodriguez-Rodriguez, N., Frigo, L., Salgado, L., Jimenez, E., Bim, S. A. and Tapia, P. C. (2023) “Open Data Platform to Promote Gender Equality Policies in STEM”, In Proceedings of the Western Decision Sciences Institute (WDSI). April 2023. Portland Oregon, EUA.