¿Cómo incentivar la educación STEM en niñas?: Una revisión de literatura

Em todo o mundo, as mulheres têm uma baixa representação nas carreiras STEM. Esse fenômeno é intrigante quando existe um mercado de trabalho que exige cada vez mais profissionais dessas disciplinas. Fatores como os estereótipos de gênero e a falta de informação sobre estas carreiras afetam negativamente o interesse e a motivação das mulheres nesta área. O objetivo deste artigo é realizar uma revisão bibliográfica das diversas iniciativas realizadas para incentivar a educação STEM em meninas. Bootcamps, workshops e jogos sérios são os três tipos de iniciativas mais comuns. De todos estes, os jogos sérios parecem ter representado até agora uma estratégia mais eficaz.

Autores:
Kory Ponce; Nadia Rodriguez-Rodriguez; Franci Suni-Lopez

Referência:
Ponce, K., Rodriguez-Rodriguez, N., & Suni-Lopez, F. (2023). ¿Cómo incentivar la educación STEM en niñas?: Una revisión de literatura. In Anais do XVII Women in Information Technology, (pp. 1-12). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/wit.2023.230542

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