Esse artigo analisa a escassez de dados abertos estruturados em países latino-americanos com enfoque de gênero em áreas STEM, por meio de pesquisas em plataformas de dados abertos sobre Educação Superior. Neste sentido, são discutidos os desafios em obter estes dados, enfatizando o esforço necessário para que os dados existentes possam ser reutilizados e integrados, de modo a poder comparar dados de fontes heterogêneas e beneficiar futuras pesquisas em STEM de forma mais ampla.
Autores:
Nicole Denes Hildebrand, Bruna Oenning Amador, Cristiano Maciel & Rita Cristina Galarraga Berardi
Idioma:
Português
Referências (APA):
Hildebrand, N., Amador, B., Maciel, C., & Berardi, R. (2024). A Escassez de Dados Abertos Estruturados em Países Latino-Americanos com Enfoque de Gênero na Educação Superior. In Anais do XVIII Women in Information Technology, (pp. 160-171). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/wit.2024.2574